IBGR

O Congresso Regional Norte-Nordeste de Gestão por Resultados é um evento municipalista que reunirá os Estados do Norte e Nordeste para aprimorar os conhecimentos na área da Nova Gestão Pública (NGP) ou simplesmente Gestão Pública Gerencial com enfoque no modelo de gestão por resultados.
O congresso contará com a participação de um ciclo de palestras sobre os desafios na implantação do SIAFIC, e-Social na teoria e prática, reestruturação local da legislação de pessoal e abordagem das formas tradicionais, a terceirização, proliferação de OSs e OSIPs, Governo Digital, Governabilidade, Governança Pública, processo legislativo Municipal, contratação direta, Nova Lei de Licitações, aspectos teóricos e práticos, Business Analyctics e Big Data como ferramentas de inteligência analítica ativas no combate à fraude, Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM/CFA), Planejamento Estratégico Financeiro, Fluxo de Caixa Projetado X Realizado e Business Intelligente Financeiro. As palestras serão proferidas pelas maiores autoridades em cada tema, confira alguns dos palestrantes já confirmados no destaque. Integra também a pauta do evento o destaque das gestões municipais que ficaram entre os vinte primeiros lugares do IGM/CFA.

A IMPORTÂNCIA DOS INDICADORES NA SUA GESTÃO – IGM/CFA

O seu município e administração estão inseridos na nova gestão pública, e por isso é importante utilizar os indicadores de desempenho disponibilizados pelo governo federal, tribunais de contas e instituições como Conselho Federal de Administração, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Firjan, Sebrae de tanto outros para balizar a criação, execução e condução de políticas finalísticas e administrativas. Para tratar sobre a importância e melhoria dos indicadores IGM/CFA de avaliação municipal o Instituto Brasileiro de Gestão de Resultados – IBGR, são eles:

Finanças – refere-se ao investimento per capita em educação e saúde, equilíbrio previdenciário e custo do legislativo.

Gestão – refere-se a gastos com pessoal e encargos, planejamento e transparência..

Desempenho – refere-se ao desempenho da educação, saúde, saneamento e meio ambiente, vulnerabilidade social e segurança. Acreditamos que Vossa Excelência deseja, que nas próximas avaliações referentes às séries históricas de 2021, 2022, 2023 e 2024 a sua gestão melhora nos indicadores do IGM/CFA.

O objetivo geral do Congresso Norte e Nordeste de Gestão por Resultados (CNNGR), é dar aos participantes a oportunidade de aprenderem sobre planejamento, implantação, gestão e monitoramento dos seguintes temas:

1. Execução do SIAFIC;
2. Execução do e-Social, 
3. Reestruturação local da legislação de pessoal e abordagem das formas tradicionais, a terceirização, proliferação de OSs e OSIPs, aumento do uso da mão de obra de estagiários e servidores cedidos.
4.  Governo digital;
5.  Governabilidade, governança pública e gestão por resultados
6. NLLC- O Processo Legislativo Municipal da Regulamentação da Nova Lei de Licitações nos Municípios;
7. NLLC – Contratação Direta na Prática com base na Nova Lei de Licitações;
8. NLLC – Aspectos teóricos e práticos
9. Business Analyctics e Big Data como ferramentas de inteligência analítica ativas no combate à fraude, evasão, elisão e elusão fiscais, e alicerces para uma gestão pública municipal de sucesso.
10. Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM/CFA).
11. Planejamento Estratégico Financeiro, Fluxo de Caixa Projetado X Realizado e Business Intelligence Financeiro.
12. Impactos e resultados da gestão municipal após a edição da nova lei de improbidade.

Local: Hotel Fiesta/Fiesta Convention Center – Salvador/BA
Dias: 10, 11 e 12 de Maio de 2023.
Valor:
 R$ 3.450,00

Desconto: 30% de desconto. (até o dia 30 de abril).Palestras presenciais
Para mais informações, entre em contato conosco: 
61 98507-2021 / 61 92004-2113 / 61 92004-2192
Agência de viagem oficial do evento: Mundo Tour – Telefone: (61) 3223-1111 | (61) 3321-4404
Email: paulo@mundotour.com.br / Whatsapp: (61) 99972-3000 – Paulo/Whatsapp: (61) 99693-4091 – Calisto

Grandes nomes da gestão pública já estão confirmados como palestrantes, veja quem são:

PROGRAMAÇÃO

10 de Maio

8h. Credenciamento do acesso ao congresso
9h. Abertura
10h. Heleno Rocha – e-Social para municípios, conceitos, teoria e prática.
11h. Perguntas sobre o tema
12h. Almoço
14h.  Freire Tecnologia – Tecnologia aplicada ao e-Social com o palestrante: Cássio Cima – Coordenador NAC (Folha de Pagamento)
14h45. Vitor Maciel – Os desafios e dificuldades na implantações uso do SIAFIC pelos municípios.
15h45. Freire Tecnologia – Tecnologia aplicada ao SIAFIC com o palestrante: Jardel Reis Consultor e Especialista.
17h. Perguntas sobre o tema.
VOCÊ SABIA?

O Farol da Barra, ou Farol de Santo Antônio, localiza-se na antiga ponta do Padrão, Atual Ponto de Santo Antônio, em Salvador, no litoral do estado da Bahia, no Brasil. Foi o segundo sistema de sinalização náutica a entrar em operação no Brasil, após o farol do antigo Palácio de Friburgigo no Recife.

11 de Maio


8h. Abertura
9h. Livia Cipriano Dal Piaz – Reestruturação local da legislação de pessoal e abordagem das formas tradicionais, a terceirização, proliferação de OSs e OSIPs, aumento do uso da mão de obra de estagiários e servidores cedidos.
9h45. Prof. Paulo Sergio – Governo Digital
10h. Camilo Pinto – Business Analyctics e Big Data como ferramenta de inteligência analítica ativas no combate à fraude , evasão, elisão, e elusão fiscais, e alicerces para uma nova gestão pública municipal de sucesso.
11h. Perguntas sobre o tema
12h. Almoço
14h. Danilo Falcão – Processo Legislativo do Ciclo Orçamentário Municipal
15h. Maike Oliveira – Contratação Direta na Prática com base na Nova Lei de Licitações
16h. Paulo Alves – Implementação da Governança Municipal
17h. Perguntas sobre o tema
VOCÊ SABIA?

As ruas de paralelepípedo contam com bares de caipirinha ao ar livre, lojas de souvenirs afro-baianos e praças cheias de músicos e dançarinos no histórico Pelourinho. Os pontos turísticos coloniais incluem a Igreja e Convento de SãoFrancisco e a Catedral Basílica de Salador, com azulejos portugueses banhadas a ouro. A Casa de Carnaval mostra exposições multimídia e fantasias da icônica festa de rua.

12 de Maio

8h. Abertura
8h45. Prof. Erivaldo Oliveira da Silva – Governabilidade, Governança Pública e Gestão por Resultados
10h. Tiago Ayres – Gestão por resultado e o risco de ser prefeito
11h. Perguntas sobre o tema
12h. Almoço
14h. Jornal a tarde – A Tarde Educação
14h30. Fábio Mendes Macêdo – Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM/CFA)
15h30. Terence Lessa – Planejamento Estratégico Financeiro, Fluxo de Caixa Projetado e Business Inteligente Financeiro.
17h. Premiação do Municípios melhores colocados no IGM/CFA
VOCÊ SABIA?

As ruas de paralelepípedo contam com bares de caipirinha ao ar livre, lojas de souvenirs afro-baianos e praças cheias de músicos e dançarinos no histórico Pelourinho. Os pontos turísticos coloniais incluem a Igreja e Convento de SãoFrancisco e a Catedral Basílica de Salador, com azulejos portugueses banhadas a ouro. A Casa de Carnaval mostra exposições multimídia e fantasias da icônica festa de rua.

APOIO

LOGIN